“A Petrobras não persegue o lucro”, diz presidente da empresa
O presidente da Petrobras, Joaquim da Silva e Luna, disse nesta sexta-feira (29) que a estatal não persegue o lucro e vai continuar trabalhando com disciplina de capital. Ontem, a Petrobras anunciou que teve um lucro líquido de R$ 31,1 bilhões no terceiro trimestre e aprovou um novo pagamento de dividendos...
O presidente da Petrobras, Joaquim da Silva e Luna (foto), disse nesta sexta-feira (29) que a estatal não persegue o lucro e vai continuar trabalhando com disciplina de capital.
Ontem, a Petrobras anunciou que teve um lucro líquido de R$ 31,1 bilhões no terceiro trimestre e aprovou um novo pagamento de dividendos a seus acionistas, em meio a reajustes nos preços dos combustíveis.
Em evento com investidores, Luna afirmou que o objetivo é sempre devolver o valor à sociedade.
“Continuaremos atuando com disciplina de capital, investindo em ativos com altas taxas de retorno com foco na geração de valor para a sociedade. O resultado desse trabalho é traduzido em lucro. É bom enfatizar que a Petrobras não persegue lucro pelo lucro. Nosso objetivo é retornar valor para nossos acionistas e sociedade por meio de impostos, dividendos e criação de empregos e investimentos.”
O general não comentou o aumento nos preços dos combustíveis especificamente. Na segunda-feira (25), a Petrobras anunciou um novo reajuste.
Desde a semana passada, Jair Bolsonaro e Paulo Guedes têm dado declarações sobre a possibilidade de privatizar a empresa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)