“A corrupção está nas bases dessa armadilha de baixo crescimento”
Vladimir Kuhl Teles, da FVG, ao contrário de Maílson da Nóbrega, preferiu analisar o custo da impunidade de Michel Temer:“Muitos apoiadores do presidente justificaram seu voto com a afirmação de que ‘o importante é garantir a estabilidade do país’...
Vladimir Kuhl Teles, da FVG, ao contrário de Maílson da Nóbrega, preferiu analisar o custo da impunidade de Michel Temer:
“Muitos apoiadores do presidente justificaram seu voto com a afirmação de que ‘o importante é garantir a estabilidade do país’.
Será verdadeiro esse argumento? Para a economia do Brasil é melhor que Temer fique no poder até o final do mandato, ainda que pairem dúvidas a respeito da licitude de sua conduta? Certamente, não.
A corrupção – e a subsequente captura do Estado brasileiro por interesses particulares – é uma causa central da inércia secular do nosso desenvolvimento. É um inimigo a ser combatido incansavelmente se almejamos um crescimento sustentável. De pouco adiantaria ganhar um ano de estabilidade preservando o presidente, já que para isso teríamos uma jurisprudência que fortalece a impunidade (…).
O Brasil encontra-se travado em uma expectativa secular de desenvolvimento que não se realiza. A corrupção está nas bases dessa armadilha de baixo crescimento.
Sem punições duras, com vistas a criar um ambiente que desestimule essa prática, não teremos crescimento nem agora nem no futuro”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)