“A conta simplesmente não fecha”
Segundo Arminio Fraga, não dá para “abrir mão do teto sem uma alternativa forte, muito forte”...
![“A conta simplesmente não fecha”](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2017/11/arminio-fraga-1-e1519070181367-1024x578.jpg)
Segundo Arminio Fraga, não dá para “abrir mão do teto sem uma alternativa forte, muito forte”.
Ele disse para o Estadão:
“Para segurar o teto por mais um ou dois anos, é mais ou menos consenso que seria importante a aprovação da PEC Emergencial, e que o desenho de um eventual Renda Brasil incluísse alguns itens que o presidente da República já descartou, como propostas apresentadas pelo Ministério da Economia de acabar com alguns programas para limitar o custo. O fato é que a conta não fecha. Há um desejo de não se aumentar a carga tributária, de não se eliminar nenhum tipo de benefício já existente e de manter o teto. Quando se joga em cima disso tudo um programa permanente de renda básica, a conta simplesmente não fecha (…).
Hoje existe o orçamento de guerra, mas é temporário. Que nós estamos vivendo uma emergência é inquestionável. Que ela vai adentrar o ano que vem parece certo. Isso tem que ser abordado de maneira transparente e segura. E abrir mão do teto sem alternativa forte, muito forte, é perigoso.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)