1 milhão de brasileiros perderam o emprego em maio
Segundo dados divulgados nesta terça-feira pelo IBGE, cerca de 1 milhão de brasileiros perderam seus empregos durante o mês de maio, em meio à epidemia de Covid-19...
Segundo dados divulgados nesta terça-feira pelo IBGE, cerca de 1 milhão de brasileiros perderam seus empregos durante o mês de maio, em meio à epidemia de Covid-19.
No início do mês passado, o contingente de desempregados era de 9,8 milhões. Na última semana de maio, o número chegou a 10,9 milhões.
De acordo com o IBGE, cerca de 17,7 milhões de brasileiros que não estavam empregados na última semana de maio deixaram de procurar emprego por causa da epidemia.
Outras 10,9 milhões de pessoas estavam desempregadas no período e não encontraram nenhuma ocupação. Com isso, ao todo, 28,6 milhões enfrentaram algum tipo de restrição para trabalhar, “seja por falta de vagas ou receio de contrair o novo coronavírus”, diz o IBGE.
Segundo a pesquisa, a população ocupada no país na última semana de maio era de 84,4 milhões. Destes, 8,8 milhões (13,2%) trabalharam de forma remota e 14,6 milhões (17,2%) estavam afastados do trabalho por causa do distanciamento social.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)