Terceira Via está nas mãos do eleitor
Concordo com tudo o que Carlos Pereira, da FGV, disse para o Estadão. O que ele disse? 1 - “Pereira considera que os próprios eleitores da terceira via tenderão a fazer uma escolha estratégica ainda no primeiro turno, votando no candidato com mais condição de tirar Bolsonaro do segundo turno”...
Concordo com tudo o que Carlos Pereira, da FGV, disse para o Estadão.
O que ele disse?
1 – “Pereira considera que os próprios eleitores da terceira via tenderão a fazer uma escolha estratégica ainda no primeiro turno, votando no candidato com mais condição de tirar Bolsonaro do segundo turno”.
2 – “O pesquisador frisa que vê Lula com forte favoritismo. Mas ele prevê que os eleitores de candidatos de terceira via, como Moro e Doria – mesmo Ciro, ou até eventualmente uma entrada surpresa no certame eleitoral, como Joaquim Barbosa – até maio ou junho tenderão a despejar seus votos em quem dentre esses nomes esteja na frente e com mais chance de ultrapassar Bolsonaro”.
3 – “Pereira vê potencial de eleitores de Bolsonaro mais antipetistas do que bolsonaristas também migrarem para um terceiro nome quando perceberem que o atual presidente não tem chance de bater Lula no segundo turno”.
4 – “Mesmo que algum candidato de terceira via cresça, não é certo que tire Bolsonaro do segundo turno. E se o atual presidente for ao segundo turno com Lula, vai perder”.
Não tenho nada a acrescentar. A terceira via está nas mãos do eleitor.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)