Só a desistência de Bolsonaro pode impedir a vitória de Lula
Lula já está eleito. A não ser que Jair Bolsonaro desista de sua candidatura. É o que venho dizendo aqui. É também o que Merval Pereira diz em sua coluna: “Tudo parece se encaminhar para uma vitória do ex-presidente Lula na eleição presidencial de outubro, a não ser que o inesperado faça uma surpresa...
Lula já está eleito. A não ser que Jair Bolsonaro desista de sua candidatura. É o que venho dizendo aqui. É também o que Merval Pereira diz em sua coluna:
“Tudo parece se encaminhar para uma vitória do ex-presidente Lula na eleição presidencial de outubro, a não ser que o inesperado faça uma surpresa, como cantava Johnny Alf. Nem tão inesperada assim seria uma desistência de Bolsonaro, prevendo a derrota certa e sem chance de tornar-se, como Trump nos Estados Unidos de Biden, a liderança contra o PT sem foro privilegiado que o proteja. Eleito senador, Bolsonaro poderia liderar a oposição. Derrotado, pode ir para a cadeia. Sua saída do páreo mudaria a cena eleitoral (…).
O governo de Bolsonaro é tão desastroso e pernicioso ao país que se torna palatável qualquer candidato que possa derrotá-lo. Se a terceira via não conseguir se organizar, como tudo indica, Bolsonaro irá para o segundo turno perder para Lula. Mesmo porque não há candidato na oposição que empolgue o eleitorado. Assim como Bolsonaro levou os votos dos antipetistas em 2018 porque nenhum outro candidato conseguiu se mostrar mais eficaz na tarefa de derrotar o PT, agora Lula pode levar os votos dos que não querem Bolsonaro de jeito nenhum. A não ser que Bolsonaro saia do páreo”.
Para impedir que Lula se transforme numa cabra, é preciso tirar o bode bolsonarista da sala. E, para tirar o bode bolsonarista da sala, é preciso roubar-lhe meia dúzia de pontinhos nas pesquisas. O sociopata é movido pelo medo de ser preso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)