Sim, Putin está com medo
Depois de uma semana de guerra, a nova tática de Vladimir Putin é bombardear os civis ucranianos - alegando que eles foram transformados em escudos humanos por neonazistas e mercenários do Oriente Médio - e oferecer 50 mil dólares aos familiares de cada soldado russo morto em combate. A moral das tropas, claro, deve ter despencado, assim como a dos oligarcas que perderam seus iates...
Depois de uma semana de guerra, a nova tática de Vladimir Putin é bombardear os civis ucranianos – alegando que eles foram transformados em escudos humanos por neonazistas e mercenários do Oriente Médio – e oferecer 50 mil dólares aos familiares de cada soldado russo morto em combate.
A moral das tropas, claro, deve ter despencado, assim como a dos oligarcas que perderam seus iates.
Pela primeira vez, percebe-se que o carniceiro está com medo do futuro. A decisão de transmitir seu discurso aloprado pela TV revela a necessidade de se explicar para os russos. Eles ainda não sentiram o baque de todas as medidas anunciadas pelas democracias ocidentais, mas estão assustados com o fato de que empobreceram dramaticamente de uma dia para o outro e de que o país está totalmente isolado.
Acuado, Putin pode se tornar ainda mais perigoso para os ucranianos e para o resto do mundo. Mas as sombras do Kremlin podem representar um perigo para ele também.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)