Sem cálculos eleitoreiros
O diretor do Datafolha, Mauro Paulino, disse para O Globo que o antibolsonarismo e o antipetismo não bastam para o candidato da Terceira Via: “Como Lula e Bolsonaro têm empatia forte em seus públicos, a rejeição acaba não sendo tão decisiva por si só”...
O diretor do Datafolha, Mauro Paulino, disse para O Globo que o antibolsonarismo e o antipetismo não bastam para o candidato da Terceira Via:
“Como Lula e Bolsonaro têm empatia forte em seus públicos, a rejeição acaba não sendo tão decisiva por si só”.
Ele disse também que “a rejeição a Bolsonaro entre aqueles com renda superior a dez salários mínimos caiu 13 pontos e chegou a 45%, abaixo do índice geral, enquanto o número de avaliações positivas (ótimo ou bom) subiu de 32% para 36%. Tanto nesta faixa quanto entre os que ganham acima de cinco salários mínimos, Bolsonaro tem 42% das intenções de voto, quase o dobro de Lula”.
Em outras palavras: é quase impossível tirar Lula ou Jair Bolsonaro do segundo turno.
Eu recomendo olhar mais para os números da pesquisa do que para as análises do pesquisador. A Terceira Via só tem chance de vencer se não fizer um excesso de cálculos eleitoreiros. Neste momento, a prioridade é o afastamento de Jair Bolsonaro, que precisa ser punido por seus crimes. Depois, vem Lula, que precisa ser punido pelos seus.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)