Quem manda é o eleitor
Carlos Pereira disse hoje algo que venho dizendo há alguns meses aqui no site: o candidato da Terceira Via vai ser escolhido diretamente pelo eleitor, por meio das pesquisas. “O número elevado de potenciais candidatos alternativos no momento atual apenas reflete uma tentativa de os partidos cacifarem seus pretendentes na vitrine do mercado eleitoral...
Carlos Pereira disse hoje algo que venho dizendo há alguns meses aqui no site: o candidato da Terceira Via vai ser escolhido diretamente pelo eleitor, por meio das pesquisas.
“O número elevado de potenciais candidatos alternativos no momento atual apenas reflete uma tentativa de os partidos cacifarem seus pretendentes na vitrine do mercado eleitoral anti-Lula e anti-Bolsonaro. Aquele que conseguir atrair maior competitividade arrefecerá o ímpeto dos demais. Quem estrategicamente vai definir o candidato da ‘terceira via’ será o próprio eleitor.”
O Estadão, em editorial, atribuiu a responsabilidade pelo sucesso dessa empreitada à sociedade, que tem de se mobilizar:
“Ante o fracasso dos modelos populistas, é compreensível o temor que aflige a parte mais sensata do eleitorado. Mas, carentes de propostas, os dois adversários se valem justamente do medo um do outro para retroalimentar suas ambições eleitorais. Assim como a campanha bolsonarista foi e é fundada sobre o antipetismo, a campanha petista se resume ao antibolsonarismo.
A esperança pode vencer o medo. Mas, para isso, os candidatos que se apresentarem como seus portadores precisarão propor uma agenda modernizante. Não, porém, costurada nos recessos das cúpulas partidárias, e sim com as lideranças da sociedade civil (…). Só com essa mobilização será possível evitar que o lulopetismo e o bolsonarismo perpetuem a crise que eles fabricaram e colocar o país nos trilhos do desenvolvimento”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)