Os pilantras da Terceira Via
É preciso desmascarar os pilantras que se apresentam como Terceira Via, mas que só querem sabotá-la. Neste momento, eles apostam na candidatura de Simone Tebet. A senadora é um ótimo nome, ninguém discute isso. O plano dos pilantas da Terceira Via, porém, não é vencer com Tebet, e sim perder com ela, negociando sua derrota com Lula ou Jair Bolsonaro...
É preciso desmascarar os pilantras que se apresentam como Terceira Via, mas que só querem sabotá-la.
Neste momento, eles apostam na candidatura de Simone Tebet. A senadora é um ótimo nome, ninguém discute isso. O plano dos pilantas da Terceira Via, porém, não é vencer com Tebet, e sim perder com ela, negociando sua derrota com Lula ou Jair Bolsonaro.
Diz o Valor:
“A bola da vez na terceira via é a senadora Simone Tebet. Mulher, preparada, com posições firmes, discurso afiado, sem escândalos no currículo e, principalmente, com baixa rejeição, ela é o nome que passou a ser visto por dirigentes de partidos de centro-direita como alternativa ao ex-juiz Sergio Moro, rejeitado pela classe política, Ciro Gomes (muito à esquerda, no PDT) e ao governador João Doria (…).
Atente-se, aqui, que a expectativa desses dirigentes não é de vitória. Todos creem que a Presidência será ocupada por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou Jair Bolsonaro (PL) em 2023 (…).
Dirigentes do MDB, PSD, União Brasil, Cidadania e até do PSDB entendem que é cedo para apoiar um dos dois. A adesão, se ocorrer, será no segundo turno. Na primeira etapa da campanha é preciso tentar construir um nome próprio, que ajude ou, pelo menos, não atrapalhe a eleição de governadores, senadores e deputados”.
Os tais dirigentes de MDB, PSD, União Brasil, Cidadania e PSDB devem ser denunciados por todos aqueles que defendem uma alternativa a Lula e Bolsonaro. Ainda mais grave do que a sabotagem à candidatura da Terceira Via é o propósito adesista desses pilantras. Em vez de se oferecerem ao lulismo ou ao bolsonarismo, eles deveriam estar pensando em formar um bloco oposicionista, em caso de derrota. Unindo-se sorrateiramente a um daqueles dois desastres, eles detonam o presente e o futuro do país.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)