O suicídio do Brasil
PEC Kamikaze é um apelido enganoso, porque o bolsonarismo, com a cumplicidade de todos os senadores, exceto José Serra, imolou o Brasil, e não a si próprio...
PEC Kamikaze é um apelido enganoso, porque o bolsonarismo, com a cumplicidade de todos os senadores, exceto José Serra, imolou o Brasil, e não a si próprio.
Bem melhor é chamá-la de PEC do Desespero, como fez o editorial do Estadão.
“A PEC 1/2022 é uma violência contra as regras do jogo eleitoral. É incompreensível que senadores não alinhados ao bolsonarismo tenham aprovado a criação, no texto constitucional, de um estado de emergência para burlar a legislação fiscal e eleitoral.
Para piorar, os parlamentares autorizaram essa aberração jurídica motivados por uma mentira: ao contrário do que o governo diz, a PEC, destinada na prática a comprar votos para a reeleição do presidente Jair Bolsonaro, cria benefícios sociais para profissionais de classe média, e não para a população carente e desempregada.
O foco da PEC 1/2022, apelidada corretamente de ‘PEC do Desespero’, tem pouco a ver com os pobres. Ela cria auxílios, por exemplo, para caminhoneiros e taxistas – que, por mais que estejam sofrendo as consequências da crise social e econômica, não fazem parte da população necessitada no Brasil (…).
Tal aberração, vergonhosamente apoiada pela oposição, não merece nenhuma condescendência.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)