O flagelo de Lula e Jair Bolsonaro
Lula e Jair Bolsonaro prometem manter o “flagelo da economia de privilégios”, diz William Waack. “Os privilegiados são empresários obtendo subsídios, tratamento fiscal diferenciado, conjuntos de trabalhadores com tratamentos especiais, funcionários dos três Poderes com salários acima do setor privado, além de aposentadorias e pensões também especiais...
Lula e Jair Bolsonaro prometem manter o “flagelo da economia de privilégios”, diz William Waack.
“Os privilegiados são empresários obtendo subsídios, tratamento fiscal diferenciado, conjuntos de trabalhadores com tratamentos especiais, funcionários dos três Poderes com salários acima do setor privado, além de aposentadorias e pensões também especiais (…).
A convergência entre os personagens políticos Lula e Bolsonaro se dá, portanto, no fato de representarem a manutenção do ‘status quo’ – algo que enfurece as respectivas claques, especialmente a acadêmica, mas que todo dia encontra exemplos no noticiário sobre a facilidade com que os grupos de privilegiados pulam de um lado para o outro do espectro político”.
Para romper esse flagelo, a campanha presidencial de Sergio Moro tem de ser capaz de demonstrar para o eleitorado que a impunidade de corruptos e corruptores é a expressão suprema do sistema de privilégios que perpetua a pobreza e o atraso do Brasil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)