O Exército vai apoiar o golpe bolsonarista?
Jair Bolsonaro prepara um golpe. “Se o Exército brasileiro aceitar essa aventura, vai entrar em choque com a própria população e o Estado será forçado a cometer barbaridades para se impor”, diz Fernando Gabeira. Na verdade, o Exército já aceitou a aventura, e associou-se às barbaridades cometidas pelo bolsonarismo durante a epidemia...
Jair Bolsonaro prepara um golpe.
“Se o Exército brasileiro aceitar essa aventura, vai entrar em choque com a própria população e o Estado será forçado a cometer barbaridades para se impor”, diz Fernando Gabeira.
Na verdade, o Exército já aceitou a aventura, e associou-se às barbaridades cometidas pelo bolsonarismo durante a epidemia, que resultaram – até agora – em 450 mil mortes. Não, não tem pau-de-arara, mas tem cloroquina.
Fernando Gabeira termina sua coluna com uma pergunta:
“Alguns generais cooptados pelo governo Bolsonaro interpretaram a política como uma orgia na qual se podem mover sem nenhuma responsabilidade (…). O domingo de louvor ao vírus é um marco e, ao mesmo tempo, um enigma: cairemos na escuridão permanente ou estamos chegando ao fim do túnel?”
Ele não sabe a resposta. Eu também não. Nem os militares devem saber.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)