Moro desidrata Bolsonaro
Os aliados de Sergio Moro na União Brasil analisaram direito seus 9% no Datafolha. Eles disseram à Folha de S. Paulo que “o resultado no ex-juiz foi bom e mostra que há um caminho para percorrer no sentido de desidratar Jair Bolsonaro”. Na verdade, o resultado foi ruinzinho, mas é compatível com o plano de tirar o sociopata do segundo turno...
Os aliados de Sergio Moro na União Brasil analisaram direito seus 9% no Datafolha.
Eles disseram à Folha de S. Paulo que “o resultado no ex-juiz foi bom e mostra que há um caminho para percorrer no sentido de desidratar Jair Bolsonaro”.
Na verdade, o resultado foi ruinzinho, mas é compatível com o plano de tirar o sociopata do segundo turno.
O número mais eloquente do Datafolha é aquele do mano a mano entre os dois: Moro esmagaria Bolsonaro por 48% a 30%. Isso reflete o fato de que Bolsonaro é duas vezes mais rejeitado do que Moro: 60% a 30%.
Esta foi a pesquisa mais desastrosa de todos os tempos para Bolsonaro, tanto na parte eleitoral quanto na do julgamento de seu governo. A entrada de Moro na disputa teve um peso nisso, claro. Em primeiro lugar, porque ele roubou eleitores de Bolsonaro. Em segundo lugar, porque evidenciou o acordo espúrio do bolsonarismo com mensaleiros e quadrilheiros.
Se Moro (foto) for capaz de tirar mais cinco pontos de Bolsonaro nos próximos meses, a candidatura do sociopata implode, sepultando-a para sempre. Esse é o plano. Para executá-lo, Moro precisa de uma campanha (e da União Brasil).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)