Haddad perde no segundo turno?
Bruno Carazza, do Valor, analisou os mapas eleitorais do estado de São Paulo e concluiu que Fernando Haddad pode se tornar o novo José Genoino...
Bruno Carazza, do Valor, analisou os mapas eleitorais do estado de São Paulo e concluiu que Fernando Haddad pode se tornar o novo José Genoino.
“Não há muitas dúvidas de que, com o apoio de Lula e dos principais partidos de esquerda, Haddad praticamente sacramenta presença no segundo turno, repetindo o feito de José Genoino em 2002. O risco da sua candidatura, contudo, está justamente em repetir a história desse ex-presidente do partido (…).
Sem construir pontes à direita, Genoino não teve para onde crescer, enquanto os votos de Maluf migraram quase totalmente para Alckmin. Resultado: o ex-tucano foi reeleito com 58,6% dos votos, contra apenas 41,4% do petista.”
Para mitigar o antipetismo do eleitorado paulista, Haddad depende basicamente do antibolsonarismo. Se Lula vencer no primeiro turno, ele não poderá mais contar com o espectro de Jair Bolsonaro para alavancar sua candidatura, sobretudo contra Tarcísio de Freitas.
No escurinho, Haddad deve torcer para uma vitória de Lula apenas no segundo turno; Tarcísio de Freitas, no primeiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)