“Existe consenso absoluto do Alto Comando quanto ao respeito à democracia”
Jair Bolsonaro e seu general aloprado, o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, tentam arregimentar os militares para seu achaque golpista. A pergunta que se faz é: o Exército pode acabar aderindo a uma aventura bananeira? Luís Roberto Barroso dirigiu a pergunta diretamente a Hamilton Mourão. A resposta foi um veemente “não”...
Jair Bolsonaro e seu general aloprado, o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, tentam arregimentar os militares para seu achaque golpista.
A pergunta que se faz é: o Exército pode acabar aderindo a uma aventura bananeira?
Luís Roberto Barroso dirigiu a pergunta diretamente a Hamilton Mourão. A resposta foi um veemente “não”.
Um general em quem eu confio inteiramente – e em quem o Brasil também deve confiar – disse:
“Existe consenso absoluto do Alto Comando quanto ao respeito à democracia e à Constituição. Os factoides plantados pelo presidente da República, que hoje conta com a ajuda do ministro da Defesa e de eventuais oportunistas ou saudosistas, servem apenas para manter artificialmente, e a seu favor, o espectro das Forças Armadas no jogo político”.
Ele disse também:
“Sobre o alegado ‘poder moderador’ das Forças Armadas, é preciso que o ministro Fux leve a plenário, com urgência, o relatório que ele próprio apresentou em 2020, em resposta à ADI impetrada pelo PDT”.
Citei-o de maneira integral porque eu não saberia ser mais claro do que isso. O general é um exemplo para seus pares.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)