“Bolsonaro precisaria no mínimo ser declarado inelegível”
A inelegibilidade de Jair Bolsonaro está sendo costurada nos tribunais superiores. “Cristaliza-se em círculos do Judiciário, Congresso e também entre oficiais-generais a ideia de que o arruaceiro institucional precisaria no mínimo ser declarado inelegível”...
A inelegibilidade de Jair Bolsonaro está sendo costurada nos tribunais superiores.
“Cristaliza-se em círculos do Judiciário, Congresso e também entre oficiais-generais a ideia de que o arruaceiro institucional precisaria no mínimo ser declarado inelegível”, diz William Waack.
“Esse perigo (não poder disputar as eleições) para Bolsonaro é real, mas não imediato. A ‘conspiração’ não passa, por enquanto, de um desejo amplamente compartilhado nas instâncias mencionadas acima. Generalizou-se nesses círculos de elite política, judicial e militar a convicção de que Bolsonaro provocou um impasse institucional para o qual não há saída aparente, e ele nem parece interessado em buscá-la (…). Quem conversa quase que diariamente com o presidente o descreve como possuído de um quadro mental para lá de preocupante”.
Enquanto os tribunais superiores costuram a inelegibilidade do sociopata, o Congresso Nacional arma um golpe para cassar os direitos de Sergio Moro, o único que pode herdar o eleitorado bolsonarista e atrapalhar os planos dos quadrilheiros.
O sonho dos generais é que, entre uma coisa e outra, acabe sobrando para Hamilton Mourão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)