Até onde vai o Centrão
Arthur Lira disse que, no fim de maio, Jair Bolsonaro estaria empatado com Lula nas pesquisas. Imagino que ele não acreditasse nisso. Imagino que ele não acreditasse também que a margem entre os dois subisse para 21 pontos...
![Até onde vai o Centrão](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2021/01/Bolsonaro-Arthur-Lira-1024x576.jpg)
Arthur Lira disse que, no fim de maio, Jair Bolsonaro estaria empatado com Lula nas pesquisas. Imagino que ele não acreditasse nisso. Imagino que ele não acreditasse também que a margem entre os dois subisse para 21 pontos.
O fato é que os números continuam sempre iguais. Nas últimas semanas, Jair Bolsonaro herdou uma parte do eleitorado de Sergio Moro, mas ele nunca superou os 40% dos votos no segundo turno. Como já repeti trezentas vezes, essa é a régua que uso para medir a ojeriza dos brasileiros pelo bolsonarismo, o único dado que não oscila de semana em semana.
Se a pesquisa do Datafolha for confirmada por outros institutos, o Centrão vai cuidar da própria vida. Arthur Lira está disposto a perder em outubro, mas não no primeiro turno, com uma margem tão estratosférica. Jair Bolsonaro, cada vez mais, representa as verbas do passado, e não as do futuro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)