A ousadia de Moro
Sergio Moro tem de repetir todos os dias que vai levar sua candidatura até o fim. Perguntado pelo Valor, ele respondeu: “Meu projeto é para a Presidência, já estou em terceiro lugar nas pesquisas. Não tem base qualquer especulação em outro sentido”. Ele está em terceiro lugar, e tem a chance de subir para segundo...
Sergio Moro tem de repetir todos os dias que vai levar sua candidatura até o fim.
Perguntado pelo Valor, ele respondeu:
“Meu projeto é para a Presidência, já estou em terceiro lugar nas pesquisas. Não tem base qualquer especulação em outro sentido”.
Ele está em terceiro lugar, e tem a chance de subir para segundo. O pessoal de sua campanha não está com pressa. Seu partido também não: com 10%, Moro já é um trunfo e tanto para o Podemos; com 15%, vai ser uma festa.
Moro, em seu artigo para O Antagonista, publicado ontem, escreveu:
“Ainda temos muito tempo até outubro e o jogo está apenas começando. Parafraseando um famoso presidente norte-americano, a única coisa que devemos temer é a própria resignação. Espanta-me, porém, ver o adesismo a um dos extremos por parte – minoritária, é verdade – da população e de empresas ou organizações da sociedade civil, como se o desastre fosse algo inevitável. Assusta-me ver o autoengano de alguns adesistas, com base na ilusão de que um segundo ou terceiro mandato dos extremistas possa ser melhor do que os mandatos nos quais já fracassaram (…).
Digamos não à resignação, ao desastre e ao adesismo. Seguiremos fazendo a nossa parte e temos certeza de que a união virá com o tempo, iniciando pela sociedade e depois com o mundo político. O que estamos precisando, no momento, além de apressar a união do centro, é de um tanto de coragem e de ousadia”.
O plano é esse, e não há por que mudar. A campanha de Moro vai passar a limpo os últimos sete anos. Se der certo, é bom para o Brasil. Se der errado, por culpa daqueles que teimam em rachar o centro, ninguém poderá acusá-lo de falta de coragem ou de ousadia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)