A farsa golpista
Os jornais comentaram que os maiores derrotados com a micareta golpista de Jair Bolsonaro foram os militares bolsonaristas. Folha de S. Paulo: “Naturalmente, é preocupante ver o comandante naval se unir ao ministro da Defesa e ao chefe da Aeronáutica como animadores dos delírios do bolsonarismo...
Os jornais comentaram que os maiores derrotados com a micareta golpista de Jair Bolsonaro foram os militares bolsonaristas.
Folha de S. Paulo:
“Naturalmente, é preocupante ver o comandante naval se unir ao ministro da Defesa e ao chefe da Aeronáutica como animadores dos delírios do bolsonarismo.
Mas a vacuidade da parada, que desviou blindados e um punhado dos tais tanques fumacentos de seu treinamento em Formosa (GO), acentuou o ar farsesco. Concorre para isso o silêncio do comandante do Exército, Força mais importante, Paulo Sérgio Oliveira.”
O Globo:
“O fumacê dos canos de escapamento dos blindados em plena Esplanada dos Ministérios serviu para alimentar especulações sobre a adesão dos militares aos delírios golpistas de Bolsonaro. Não há motivo para isso. A fancaria de ontem só serve para envergonhar aqueles que dela participaram, em particular quando comparados a outros que, quando ocuparam cargos de comando, tiveram a altivez de resistir às ordens amalucadas do presidente.”
Estadão:
“Bolsonaro desmoralizou (ainda mais) as Forças Armadas, que imprudentemente se deixaram enredar pelo governo daquele que, como todos sabem, saiu do Exército como mau militar (…).
O desfile militar realizado em meio a ameaças de golpe não dará um único voto a mais para o presidente no Congresso nem muito menos reverterá julgamentos contra ele nas Cortes superiores, mas, a esta altura, o mais provável é que Bolsonaro tenha outro objetivo em mente: manter seus camisas pardas em estado de mobilização permanente e estimular a confusão nas Forças Armadas para tumultuar as eleições do ano que vem.”
Os jornais estão certos, mas quando os militares se dividem e se desmoralizam, quem paga são os brasileiros, e não os próprios militares.
Por mais farsescos e fumacentos que sejam os golpes bananeiros, eles sempre conseguem matar a liberdade e os opositores.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)