A chapa dos hífens
“Eduardo Leite sinaliza que pode ser vice em chapa com Simone Tebet”, segundo o Estadão. O que Leite disse para a rádio Eldorado, porém, não foi exatamente isso: “Temos de ter um entendimento do nosso papel como lideranças políticas, não apenas buscando ocupar um espaço político concorrendo, mas apoiando eventualmente aqueles que tenham essa capacidade...
“Eduardo Leite sinaliza que pode ser vice em chapa com Simone Tebet”, segundo o Estadão.
O que Leite disse para a rádio Eldorado, porém, não foi exatamente isso:
“Temos de ter um entendimento do nosso papel como lideranças políticas, não apenas buscando ocupar um espaço político concorrendo, mas apoiando eventualmente aqueles que tenham essa capacidade. Entre outras pessoas, há o nome da senadora Simone Tebet, que tem toda a condição de ser uma liderança nesse projeto. É muito prematuro falar em que posição cada um tem que assumir. Mas a disposição nossa tem que ser construindo, apoiando, disputando na chapa como vice-presidente, se for o caso”.
Na verdade, Eduardo Leite, Simone Tebet e Sergio Moro parecem ter entendido que, para costurar uma candidatura do Centro Democrático, todos eles precisam estar dispostos a sacrificar suas próprias pretensões.
Ninguém vai fazer isso por altruísmo, claro, e sim porque a Terceira Via já provou que não tem a menor chance de emplacar um nome se não houver consenso entre os diversos partidos, que podem dispor de dinheiro, tempo de TV e palanques estaduais.
Por enquanto, a chapa Moro – Tebet – Leite não tem candidato a presidente nem a vice, mas já tem o principal, que é representado por aqueles hífens. Eles sabem que só unidos podem sair do lugar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)