Ruy Goiaba: A segunda morte de Jô Soares
Em sua coluna na Crusoé que foi ao ar nesta sexta (12), Ruy Goiaba (foto) comenta a "homenagem" do canal GNT a Jô Soares (1938-2022), excluindo da reprise do talk show do humorista trechos que possam ser considerados polêmicos...
Em sua coluna na Crusoé que foi ao ar nesta sexta (12), Ruy Goiaba (foto) comenta a “homenagem” do canal GNT a Jô Soares (1938-2022), excluindo da reprise do talk show do humorista trechos que possam ser considerados polêmicos.
“Nesta semana, Patricia Kogut informou n’O Globo que o canal a cabo GNT vai reexibir edições do Programa do Jô como homenagem ao apresentador, ‘após seleção cuidadosa’. A colunista de TV explica: ‘Vai ser uma seleção feita com um cuidado em particular: o de suprimir os comentários que ele eventualmente tenha feito no ar e que hoje sejam passíveis de linchamento virtual. Afinal, ninguém escapa dos riscos de cancelamento’ (o parêntese é meu: ao que parece, nem gente morta). O eufemismo da ‘seleção cuidadosa’ é quase bonitinho, mas significa uma coisa só: censura. E censura retroativa, o que é especialmente ridículo: o GNT vai picotar as entrevistas para não ferir as suscetibilidades de 2022 com declarações de… 2016, quando Jô se aposentou do talk show.”
LEIA AQUI a íntegra do artigo; assine a Crusoé e apoie o jornalismo e o humorismo independentes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)