Lenda do rock detona Kanye West por uso indevido de música
Kanye West ignorou rejeição a seu pedido para uso de sample da música 'War Pigs', da banda Black Sabbath, e foi chamado de antissemita
Ozzy Osbourne, lendário cantor de rock, com 75 anos, agitou a cena musical nesta sexta-feira, 9 de fevereiro, ao se manifestar publicamente contra o rapper americano Kanye West, de 46 anos.
A polêmica começou quando Kanye resolveu utilizar um trecho de uma canção de Osbourne em uma de suas novas músicas, sem solicitar devida autorização.
Alegações de Ozzy Osbourne
“Kanye West pediu permissão para fazer um ‘sample’ com um trecho de uma performance ao vivo de ‘War Pig’ de 1983 sem os vocais e a permissão foi negada'”, revelou uma publicação no Instagram oficial de Ozzy Osbourne.
Segundo o ex-vocalista do Black Sabbath, a pedido foi recusado, porque Kanye “é um antissemita e tem causado incontável dor para muitos”.
Reação de Kanye West
Apesar da negativa de Osbourne, Kanye West decidiu prosseguir com seus planos e, durante uma festa de escuta de novo álbum, utilizou o “sample” que continha o trecho da música de Osbourne.
Isso gerou um grande desconforto ao veterano do rock, que deu continuidade à sua declaração no Instagram: “Ele foi em frente e usou o ‘sample’ mesmo assim em sua festa de escuta de álbum ontem à noite. Não quero nenhuma associação a esse homem!”.
Até o presente momento, Kanye West não se pronunciou sobre a polêmica levantada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)