Fuja do livro recomendado por Karnal
Leandro Karnal, no Estadão, diz que, com a crise das livrarias, ler é "uma ato de resistência". E recomenda uma série de livros. Entre eles, "Como as Democracias Morrem, de Steven Levitsky e Daniel Ziblatt. Um best-seller necessário para os dias atuais...
Leandro Karnal, no Estadão, diz que, com a crise das livrarias, ler é “uma ato de resistência”. E recomenda uma série de livros.
Entre eles, “Como as Democracias Morrem, de Steven Levitsky e Daniel Ziblatt. Um best-seller necessário para os dias atuais. Os autores apresentam os norte-americanos diante da ascensão (para muitos, inexplicável) de Donald Trump, analisam a política antidemocrática desde o nazi-fascismo nos anos 1920 e 1930, passam pelos governos militares na América Latina e chegam ao atualíssimo avanço da extrema direita na Europa. Nesse voo, Levitsky e Ziblatt percebem que as democracias, frágeis e necessárias como sempre, não morrem mais em tomadas de poder, nas mãos de ditadores com porretes nas mãos, mas sim em… eleições. Daí por diante, o que eu disser será spoiler. Corra para ler!”
Fuja. É uma idiotice.
Eu, Mario, já escrevi sobre esse livro na Crusoé:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)