Crusoé: o ponto de vista das cobras
Uma imagem vale mais que mil palavras, mas uma boa frase vale mais que mil imagens, diz a Crusoé. Frasistas habilidosos fazem caber grandes verdades no espaço de uma linha. Além disso, há frases banais, ditas ao acaso, que capturam o espírito de uma época...
Uma imagem vale mais que mil palavras, mas uma boa frase vale mais que mil imagens, diz a Crusoé. Frasistas habilidosos fazem caber grandes verdades no espaço de uma linha. Além disso, há frases banais, ditas ao acaso, que capturam o espírito de uma época.
Há alguns anos, os economistas Fabio Giambiagi e Gustavo Franco se dedicam a colecionar sentenças desses dois tipos e organizá-las em tópicos, com uma forte dose de malícia. Eles estão lançando neste mês Antologia da Maldade II – Epígrafes para um País Estressado (Editora Zahar), repique de uma primeira coletânea publicada em 2015. Em entrevista à Crusoé, Giambiagi falou sobre a coletânea.
“A expressão ‘Epígrafes para um país estressado’ responde ao desejo de dar alguma leveza a uma situação que sabemos que é muito pesada. Que o ambiente está carregado, não há a menor dúvida: o próprio presidente da República se encarrega de nos lembrar isso todos os dias. Mas se mesmo na Ucrânia as pessoas tentam viver a vida com certa normalidade, não há por que esquecermos o humor num país que está estressado, mas não em guerra.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)