Crusoé: “LEIA CARECAS”
"É a época de fazermos listas de melhores livros do ano, e de nos entregarmos gostosa e descomplicadamente ao narcisismo racial e sexual mais desvairado possível: negros recomendando livros só de negros, mulheres recomendando livros só de mulheres, e homens brancos recomendando livros só de negros e mulheres", diz Alexandre Soares Silva...
“É a época de fazermos listas de melhores livros do ano, e de nos entregarmos gostosa e descomplicadamente ao narcisismo racial e sexual mais desvairado possível: negros recomendando livros só de negros, mulheres recomendando livros só de mulheres, e homens brancos recomendando livros só de negros e mulheres“, diz Alexandre Soares Silva, na Crusoé desta semana.
“[…] Da minha parte gostaria de recomendar só livros escritos por carecas. Se todos podem ser narcisistas, por que os carecas não podem? Já mandei até fazer uma camiseta com as palavras LEIA CARECAS.”
“Mas, se for sincero, nenhum dos meus autores favoritos era careca. Talvez só P. G. Wodehouse (foto), razão pela qual o amo de modo desvairado. Mas quem mais? Borges tinha entradas mas não era tecnicamente careca. Chesterton tinha bastos e assimétricos cabelos frisados como se tivesse um poodle castanho grudado de um lado só da cabeça. Machado de Assis era praticamente um lobisomem.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)