Ai de ti, Haiti!
Alguns países como o Haiti, por exemplo, são mais desenvolvidos que o Brasil. Ainda não chegamos nesse nível de engajamento político e vamos ter que esperar as urnas eletrônicas em 2022 para cancelar o CPF do presidente...
Alguns países como o Haiti, por exemplo, são mais desenvolvidos que o Brasil. Ainda não chegamos nesse nível de engajamento político e vamos ter que esperar as urnas eletrônicas em 2022 para cancelar o CPF do presidente.
Os especialistas em epidemiologia da Globonews que achavam que a corrupção no Brasil era endêmica mudaram de ideia e concluíram que é pandêmica também mas, ao contrário do que ocorre com a Covid-19, não existe vacina. E por falar em Cocôvaxin, o Ministério da Saúde já comprou tantas doses superfaturadas que daqui a pouco o Brasil vai poder vacinar toda a população da China e da Índia somadas. Rouba todo mundo, do general até o cabo, porque a hierarquia é um dos pilares da doutrina milico-castrense.
Enquanto alguns se entopem de dinheiro, eu continuo na maior pindaíba. A recessão já bateu na porta da minha residência, o Dodge Dart 73, enferrujado, que fica estacionado na Rua da Amargura. Pra vocês terem uma ideia, acordei outro dia para pegar o pão e o jornal na porta de casa quando deparei com dois milicianos que disputavam à bala a posse da minha vaga. Pensei que estava sonhando, pois faz tempo que não sei o que é beber leite e jornal de papel é coisa que não existe mais. Mas o tiroteio era de verdade.
Ainda tentei argumentar com os dois milício-delinquentes, mas os meganhas não estavam nem aí. Depois de muita extorsão e ameaças de morte, os dois paramilitares chegaram a um acordo. Acordo entre eles, é claro. Para os dois meganhas marginais, eu deveria pagar 20 reais por dia para cada um deles. Recusei a generosa oferta dos bandidos de farda porque, por essa grana, eu mesmo arranho o meu carro. Injuriados, os guardadores foram embora ameaçando me cancelar nas redes sociais.
Ninguém me ajuda! Nem mesmo uma ONG ou entidade pilantrópica aparece aqui pra me dar uma mãozinha. Só me resta apelar para uma derradeira e desesperada alternativa: a chantagem emocional. Se o governo não me arrumar uma verba até semana que vem, prometo que vou subir no prédio da Petrobrás e praticar o subsídio.
Mas nem tudo é desespero e desalento. Vem aí o apagão eletroenergético, o que muito interessa aos corruptos porque roubar no escuro é muito mais fácil. Por mim, tudo bem. A Isaura, a minha patroa, não tem medo de escuro. De escuro, de mulato, de branquelo, de cafuzo, de albino, de mameluco, de caboclo e nem de sarará. Segundo a minha cara metade (e bota cara nisso), quanto mais escuro melhor, quer dizer, maior. Ao contrário da maioria dos casais brasileiros, a nossa vida sexual não será afetada pela súbita falta de energia porque o vibrador aqui de casa funciona com pilhas alcalinas.
Sou um otimista incorrigível. Enquanto todos só enxergam as trevas, eu já estou vendo a luz no fim do YouTube.
Agamenon Mendes Pedreira é terrivelmente evangélico e só pratica o adultério para fins de reprodução.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)