Agamenon: vou privatizar, mas não vou acender agora!
Tem que privatizar tudo, não tem jeito. O Brasil está quebrado, no maior miserê, na pindaíba, vivendo de favor na casa dos outros... Uma vergonha. Só tem um jeito para este país: privatizar tudo. De cabo a rabo...
Tem que privatizar tudo, não tem jeito. O Brasil está quebrado, no maior miserê, na pindaíba, vivendo de favor na casa dos outros… Uma vergonha. Só tem um jeito para este país: privatizar tudo. De cabo a rabo. Por falar nisso, já privatizei a minha patroa, a Isaura, faz tempo, também de cabo a rabo. Principalmente o rabo, o que tem me permitido pagar os carnês em dia e botar um pedaço de carne na sopa uma vez por semana.
Vamos privatizar o Brasil. Vamos começar pelas empresas estatais. Todas aquelas terminadas em “bras”, inclusive a Ferrabras!
Vamos dividir o país em lotes para vender em leilão. Quem é que vai querer comprar as Alagoas com o Collor de Mello e o Renan Calheiros dentro? E o Piauí? Vamos vender o Piauí (o estado e a revista) para Israel. De repente os israelenses conseguem transformar o Piauí (o estado e a revista) em alguma coisa útil!
Sergipe vai de brinde para quem comprar a Bahia. Mas quem comprar a Bahia vai ser obrigado a levar o Carlinhos Brown junto! A Guiana já avisou que vai comprar o Amapá, onde pretende construir uma piscina e uma churrasqueira para a população passar o fim de semana.
Um grupo de refugiados venezuelanos vai fazer uma vaquinha para comprar Roraima, mas sem o Romero Jucá. Quem vai querer comprar Pernambuco? E o Rio Grande do Norte? Os japoneses já pediram para reservar o Ceará e assim garantir um exército permanente de sushimen. A Paraíba vai ser desmontada para ser vendida num ferro-velho. O Acre, coitado, por falta de interessados, será doado ao Médicos Sem Fronteiras para poderem tratar os haitianos.
O Vaticano está interessado em ficar com o Cristo Redentor e o Espírito Santo. A Estapar vai comprar o Pará para transformar em estacionamento. A Amazon.com vai ficar com o Amazonas e finalmente ter uma sede.
O Comando Vermelho está pensando em ficar com o Rio de Janeiro (ué, mas já não está?) enquanto o PCC pretende arrematar o estado de São Paulo. Búzios e o litoral de Santa Catarina vai ficar com os argentinos. Um grupo de oftalmologistas quer ficar com as Cataratas do Iguaçu, que serão devidamente operadas. O Rio Grande do Sul será dividido em dois lotes: um fica para os gaúchos gays e o outro para os gays gaúchos.
Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Minas Gerais vão ser comprados por um consórcio de bolivianos empreendedores que achavam que assim, finalmente, a Bolívia teria uma saída para o mar.
Epa! Esqueci do Tocantins… Mas, se nem eu lembrei do Tocantins, quem é que vai lembrar?
E Brasília? Ninguém vai comprar Brasília? Não, ninguém vai comprar Brasília.
Brasília já foi comprada há muito tempo.
Agamenon Mendes Pedreira é presidente da Privatobras. Empresa estatal criada para privatizar o Brasil
Tem que privatizar a Friboi, que é uma estatal do PT
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)