Política ambiental brasileira não deve impedir acordo, diz Ernesto
O ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, comentou há pouco as declarações do porta-voz da Presidência da França, que disse que o governo daquele país não está pronto para ratificar o acordo da União Europeia com o Mercosul...
O ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, comentou há pouco as declarações do porta-voz da Presidência da França, que disse que o governo daquele país não está pronto para ratificar o acordo da União Europeia com o Mercosul.
Para o chanceler, nenhum país ainda está pronto para assinar o acordo, porque o texto será submetido à análise das partes envolvidas e aos Parlamentos dos integrantes dos blocos antes de ser confirmado pelos presidentes.
Ernesto destacou que a preocupação francesa com a política ambiental brasileira não será o impedidor à promulgação do acordo.
“[O pronunciamento do governo francês] tem de ser visto como um diálogo interno da França, dentro da União Europeia. Todo esse tipo de preocupação já está contemplado em diferentes elementos do acordo. Não é um tipo de preocupação [a política ambiental brasileira].”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)