Dilma diz que contragarantia de Angola aos empréstimos brasileiros era ‘dos sonhos’
Em depoimento por videoconferência à 10ª Vara Federal como testemunha de Lula, Dilma Rousseff disse há pouco que seu governo e os de seus antecessores Lula e Fernando Henrique Cardoso investiram em exportações com o objetivo de tornar o Brasil competitivo no mercado internacional...
Em depoimento por videoconferência à 10ª Vara Federal como testemunha de Lula, Dilma Rousseff disse há pouco que seu governo e os de seus antecessores Lula e Fernando Henrique Cardoso investiram em exportações com o objetivo de tornar o Brasil competitivo no mercado internacional.
Para ela, Angola se destacava entre os países menos desenvolvidos em razão de estar localizado na costa ocidental, região que é rica em petróleo.
A produção petrolífera, argumentou Dilma, diminuía os riscos de calote dos angolanos ao governo brasileiro.
“Essa é uma relação importante. Na contragarantia, você tinha um recebível dos sonhos de qualquer um. O fato de o pagamento de Angola ser em dólar, moeda forte, era sonho de consumo de qualquer país. Você tinha certeza e garantia de que o dinheiro estaria na sua conta.”
Dilma depõe como testemunha em um processo em que Lula responde por tráfico de influência e corrupção passiva no caso que envolve a ampliação da linha de crédito do BNDES para a Odebrecht em Angola.
Leia também:
Em depoimento como testemunha de Lula, Dilma bate boca com procurador
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)