SUV elétrico Leapmotor C10: Entrando na competição europeia de veículos elétricos
Com um design elegante e tecnologias avançadas, o C10 promete revolucionar a mobilidade elétrica.
Não é fácil tentar um lugar ao sol no mundo dos carros elétricos, especialmente com os altos custos de produção, tarifas de importação elevadas e grande número de concorrentes. No entanto, a Stellantis, em parceria com a Leapmotor International, decidiu investir no mercado europeu com o modelo subcompacto T03, concorrente direto do Dacia Spring (a versão romena do Renault Kwid E-Tech). Pouco depois, surge também o contra-ataque com o SUV médio C10. Este modelo promete ser uma opção de custo-benefício comparado ao Tesla Model Y e ao BMW iX1 eDrive20-Special Edition.
Quais são as características externas do Leapmotor C10?
O Leapmotor C10 apresenta dimensões que o classificam como um SUV do segmento D, ou seja, de tamanho médio. Este veículo tem 4,74 metros de comprimento, 1,68 metros de altura e 1,90 metros de largura, com uma distância entre eixos de 2,82 metros. Apesar dessas medidas, o design refinado e as proporções regulares conferem ao C10 um visual elegante.
Na parte dianteira, o design inclinado para baixo, junto a um painel preto, lembra os lendários Stormtroopers de Star Wars. As rodas são de 20 polegadas e a iluminação é totalmente em LED, o que reforça o caráter moderno e minimalista do SUV. As alças das portas são retráteis para melhorar a aerodinâmica, enquanto o limpador do vidro traseiro está escondido pelo spoiler.
Como é o interior do Leapmotor C10?
O interior do Leapmotor C10 impressiona pela sua amplitude, graças à sua plataforma que integra o conjunto de baterias de forma estrutural, aumentando a rigidez de torção e o volume utilizável. O porta-malas possui uma capacidade mínima de 435 litros, que pode ser ampliada para até 1.410 litros, além de um frunk (compartimento de bagagem dianteiro) de 32 litros.
Os passageiros traseiros têm espaço abundante para os joelhos e para a cabeça, e até mesmo o quinto passageiro pode viajar confortavelmente devido à ausência de um túnel central. Além disso, o console central oferece saídas de ar, dois porta-copos e duas tomadas de carregamento USB. O painel de instrumentos é moderno e funcional, com uma tela central de 14,6 polegadas e um painel de 10,25 polegadas.
Como é dirigir o Leapmotor C10?
O Leapmotor C10 é projetado para oferecer conforto e uma condução tranquila, sendo ideal para famílias. Equipado com um motor capaz de acionar as rodas traseiras, fornecendo 160 kW (cerca de 220 cv) e 320 Nm (32,6 kgfm), o SUV acelera de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos e atinge uma velocidade máxima de 170 km/h.
A direção é agradável, especialmente na cidade, mas não é especialmente comunicativa. Sua suspensão é calibrada para conforto, absorvendo bem os solavancos e buracos das ruas. A visibilidade é excelente, auxiliada por um sistema eficiente de câmeras perimetrais. No entanto, a frenagem mecânica exige mais pressão no pedal do que o esperado.
Quanto custa o Leapmotor C10?
O Leapmotor C10 oferece uma gama simples de equipamentos, com a motorização sendo a mesma em todas as versões. Existem duas versões disponíveis: Style e Design. A versão Style custa € 36.400 (cerca de R$ 220.503), enquanto a versão Design custa € 37.900 (cerca de R$ 229.590). As principais diferenças entre as versões incluem acessórios como bancos aquecidos, volante aquecido e porta-malas com abertura elétrica.
- Autonomia no ciclo combinado: até 420 km
- Autonomia no ciclo urbano: até 574 km
- Consumo médio: 19,8 kWh/100 km (5,05 km/kWh)
- Capacidade da bateria: 69,9 kWh
Concluindo, o Leapmotor C10 promete ser uma opção atraente no mercado de SUVs elétricos, oferecendo uma combinação de estilo, conforto e tecnologias avançadas. Resta saber como ele será recebido pelos consumidores e se conseguirá realmente competir com gigantes como o Tesla Model Y e o BMW iX1.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)