Zema toma posse para novo mandato
O governador Romeu Zema (Novo) tomou posse neste domingo (1º) para novo mandato em Minas Gerais. Ele e o vice-governador eleito, Mateus Simões, estarão à frente do Executivo...
O governador Romeu Zema (Novo) tomou posse neste domingo (1º) para novo mandato em Minas Gerais. Ele e o vice-governador eleito, Mateus Simões, estarão à frente do Executivo mineiro pelos próximos quatro anos.
A cerimônia foi realizada na Assembleia Legislativa, em Belo Horizonte.
Em seu discurso, Zema disse que assumiu o primeiro mandato em meio a “total descrença política” num dos “piores momentos da história” do estado.
“As galerias estavam lotadas de prefeitos em greve simbólica contra calote inédito provocado pelo poder executivo passado. Manifestações transformaram um momento solene em cobrança.”
No pronunciamento, ele também destacou como prioridade para a nova gestão a adesão do estado ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF). Disse que, com a medida, o estado “terá condições de fazer os investimentos necessários que os mineiros necessitam tanto, e ter previsibilidade”.
“Quem quer voltar à situação catastrófica que o estado viveu na outra gestão?”, questionou, fazendo referência ao ex-governador petista Fernando Pimentel.
O governador citou ainda como desafios de seu primeiro mandato a tragédia de Brumadinho, no início de 2019, e as medidas tomadas para controlar a pandemia da Covid.
Zema, que recebeu apoio de Jair Bolsonaro, venceu o pleito no primeiro turno, com 56,18% dos votos dos mineiros.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)