Zema: Supremo virou “balcão de negócios”
Governador diz que ministros agem por "interesse próprio" e cita "contratos de familiares".
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou que o Supremo Tribunal Federal (STF) se transformou em um “balcão de negócios” e acusou ministros da Corte de agir por interesse próprio. A declaração foi publicada nas redes sociais nesta quarta-feira (18).
Segundo Zema, pessoas “intocáveis” estariam envolvidas em interesses privados dentro da estrutura do tribunal. “Para mim o Supremo se transformou no Supremo balcão de negócios aqui no Brasil. Tem muita gente graúda envolvida, aqueles que se julgam intocáveis olhando exclusivamente interesse próprio”, disse.
O governador também mencionou supostos contratos envolvendo familiares de ministros, sem citar nomes. “É inadmissível mulher de ministro fazer contrato para ganhar milhões por mês. Irmão de ministro receber dezenas de milhões. Será que isso está certo?”, afirmou.
Apontado como possível pré-candidato à Presidência da República em 2026, Zema declarou que continuará fazendo críticas públicas ao tribunal e disse não ter vínculos que o impeçam de se posicionar. “Como não tenho rabo preso, falo aquilo que acho correto e que o brasileiro também acha”. Ele ainda ironizou a necessidade de normas éticas na Corte. “Um Supremo precisar de código de ética é como o Papa precisar de um caderninho de religião”, completou.
Na mesma publicação, o governador mineiro convocou apoiadores para uma manifestação prevista para 1º de março, em São Paulo. Segundo ele, a mobilização será uma forma de reação ao atual cenário político nacional.
“As pessoas precisam se manifestar. O brasileiro precisa se mobilizar contra esse governo que está aí”, declarou. Zema afirmou que participará do ato ao lado do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), a quem chamou de “uma pessoa que admiro muito” e com “futuro político brilhante”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)