Zema explica por que desistiu de ir a evento do 8/1
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), postou um vídeo nas redes sociais em que explica a desistência de ir ao evento alusivo ao 8 de janeiro que aconteceu na tarde desta segunda...
![Zema explica por que desistiu de ir a evento do 8/1](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2023/07/DSC01009-1-1024x684.jpg)
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), postou um vídeo nas redes sociais em que explica a desistência de ir ao evento alusivo ao 8 de janeiro que aconteceu na tarde desta segunda-feira, 8, no Congresso. Zema está em Brasília.
“Estou em Brasília para vários compromissos, o mais importante dele é tratar a dívida gigante de Minas Gerais que foi construída nas últimas décadas e que precisa ser solucionada. Estava prevista a minha ida a um evento constitucional no Congresso, mas infelizmente recebi informações que ele se transformou em um evento político e não irei mais”, disse.
O governador também se posicionou favorável à punição dos invasores das sedes dos três poderes. “Sou totalmente favorável à democracia, aqueles que praticaram vandalismo precisam ser punidos”.
Dívida de Minas Gerais
O governo mineiro acumula uma dívida de mais de R$ 160 bilhões com a União. No ano passado, Romeu Zema sinalizou apoio ao acordo proposto pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para quitação da dívida do estado com a União. Pelo plano apresentado, Pacheco propôs uma federalização das empresas estatais mineiras, como forma de compensar o governo federal.
Segundo a proposta, o governo federal teria direito de receber as participações acionárias de empresas públicas estaduais, como a Companhia Energética Minas Gerais (Cemig) e da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa). O acordo traz a previsão de cláusula de recompra pelo estado em até 20 anos das estatais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)