Zema e Leite criticam ataques do governo ao BC
Os governadores de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo; à esquerda na foto), e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB; centro), criticaram o governo Lula, em especial os ataques do presidente e de sua base à autonomia do Banco Central...
Os governadores de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo; à esquerda na foto), e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB; centro), criticaram o governo Lula, em especial os ataques do presidente e de sua base à autonomia do Banco Central.
O presidente e seus aliados têm usado o presidente do BC, Roberto Campos Neto, como bode expiatório desde a manutenção da taxa básica de juros a 13,75% no início de fevereiro.
Zema e Leite deram as declarações durante um encontro de governadores no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (3).
“Nós tivemos discursos desencontrados, contra avanços obtidos nos últimos anos. Há tópicos sensíveis, como a questão do Banco Central e a reforma trabalhista, que espero que fiquem só no discurso”, disse o governador mineiro ao Globo
“Conseguimos a duras penas esses avanços e agora vejo esse possível retrocesso com preocupação. O Brasil hoje é outro, diferente daquele de quando Dilma e Lula estiveram na presidência”, acrescentou.
“Há manifestações que demonstram pouco entendimento do que que é governo e do que é estado. Esse movimento ocorre principalmente por parte do próprio partido do presidente da República, que tem feito ataques frontais ao Banco Central e seus dirigentes“, disse Leite.
E completou: “A autonomia concedida tem uma razão de ser, no ponto de vista macroeconômico, então isso gera sobressaltos. E coloca mais dúvidas sobre certezas.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)