Zema defende “família brasileira” após desfile de Lula
Segundo o governador mineiro, esse foi o "maior absurdo" da apresentação da Acadêmicos de Niterói na Marquês de Sapucaí
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), divulgou um vídeo nas redes sociais em defesa da “família brasileira” após uma ala da Acadêmicos de Niterói satirizar os “neoconservadores”.
Segundo Zema, a cena foi o “maior absurdo” da apresentação da escola de samba que homenageou o presidente Lula (PT) na Marquês de Sapucaí.
“O maior absurdo do desfile do Lula foi esse aí: zoar a família brasileira, botar a família em uma lata. Como se família não fosse importante, como se os valores da família brasileira fossem só fantasia de Carnaval”, diz o governador.
No vídeo, Zema também relembrou a trajetória de seus antepassados e destacou a importância da família em sua formação pessoal.
“Eu vou te dizer uma coisa: para milhões de brasileiros, família não é fantasia, não. Família é sim base. Quando a minha família veio da Itália, nós não tínhamos nada. Nada mesmo. Vieram para trabalhar na enxada substituindo escravo no interior de São Paulo. O que eles tinham? Apenas um ao outro. Mas tinham garra para trabalhar, disciplina e amor.”
Zema também afirmou que família “não é instrumento político”.
Tarcísio
Antes de Zema, o governador paulista, Tarcísio de Freitas, criticou o desfile da Acadêmicos de Niterói.
Tarcísio relembrou a postura do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) nas eleições de 2022, quando o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi declarado inelegível por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.
“Nas eleições de 22, o Brasil viu uma postura muito dura em relação ao Bolsonaro, declarado inelegível por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação, durante reunião com embaixadores que foi realizada em julho de 2022 no Palácio do Alvorada, e abuso de poder político e econômico no bicentenário da Independência no 7 de setembro.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)