“Xi é brother”
Fernando Haddad é o único hóspede autorizado a permanecer no hotel onde o ditador chinês, Xi Jinping, vai se hospedar na passagem por Brasília
A comitiva do ditador chinês, Xi Jinping, quase deixou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, desalojado em Brasília. O grupo que vai a Brasília na próxima quarta-feira, 20, tirou todos os hóspedes de um hotel que fica ao lado do Palácio da Alvorada, no qual haverá um encontro entre Xi e Lula (PT), mas poupou o ministro.
Haddad mora na unidade desde o final de 2022. Ele comentou sobre quase ter ficado desalojado em função da chegada da comitiva da China:
“Xi é brother“, afirmou ao G1.
A Embaixada chinesa reservou o hotel, que fica próximo do Palácio da Alvorada, entre os dias 18 e 21 de novembro. Todos os trabalhadores da unidade foram dispensados, passando a organização do hotel para funcionários contratados pelo governo chinês.
Para receber a equipe de Xi, houve a exigência da saída de todos moradores, das 400 suítes, para uma varredura minuciosa.
Na quarta-feira, 20, Lula e a primeira-dama Janja da Silva vão oferecer um jantar no Palácio do Itamaraty para Xi Jinping depois de uma reunião bilateral entre os dois chefes de estado.
Antes, Xi participará da cúpula do G20, entre os dias 17 e 19 deste mês, no Rio de Janeiro.
A última vez em que Xi esteve no Brasil foi em 2019 para a cúpula dos Brics. A mesma operação, na ocasião, foi feita para abrigar a comitiva chinesa.
Leia também: “O contorcionismo de Haddad para o novo pacote fiscal“
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)