Wellington Dias promete recorrer ao STF se Anvisa reprovar importação da Sputnik V
O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), disse nesta terça (13) que irá recorrer ao STF caso a Anvisa reprove o pedido de importação da vacina russa Sputnik V. "Assim esperamos uma decisão da Anvisa em primeiro lugar, mas, caso não saia da Anvisa, nós estamos recorrendo ao Supremo para que se garanta a decisão do Supremo e a lei", diz Dias...
O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), disse nesta terça (13) que irá recorrer ao STF caso a Anvisa reprove o pedido de importação da vacina russa Sputnik V.
“Assim, esperamos uma decisão da Anvisa em primeiro lugar, mas, caso não saia da Anvisa, nós estamos recorrendo ao Supremo para que se garanta a decisão do Supremo e a lei”, diz Dias, em vídeo divulgado no Twitter.
A Anvisa informou a O Antagonista que a análise do pedido de importação feito pelos governadores está suspensa até que a agência receba da Rússia um relatório técnico.
Na terça passada (6), a agência realizou uma reunião com 14 governadores sobre o processo de importação excepcional da vacina russa.
Na pauta do encontro estavam os pedidos de governos estaduais para importar um total de mais de 66 milhões de doses.
O pedido de importação feito pelos governadores é um processo independente e separado do pedido de uso emergencial feito pela União Química para a Sputnik V.
Os governadores estão pedindo a importação de doses prontas, como ocorreu com o primeiro lote da Coronavac e os dois lotes da Covishield, já distribuídos no Brasil.
Leia também: Sputnik V recebe autorização para uso emergencial na Índia
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)