Wellington Dias fala em nova âncora fiscal: “Lei do teto não funcionou”
O senador eleito Wellington Dias (foto) afirmou em vídeo divulgado neste domingo (20) que a lei do teto de gastos não funcionou e defendeu uma mudança na “âncora fiscal” para o pagamento das promessas de Lula durante a campanha. “Eu acredito que todos compreendem que...
O senador eleito Wellington Dias (foto) afirmou em vídeo divulgado neste domingo (20) que a lei do teto de gastos não funcionou e defendeu uma mudança na “âncora fiscal” para o pagamento das promessas de Lula durante a campanha.
“Eu acredito que todos compreendem que estamos chegando a praticamente um consenso de que é necessário a mudança da atual âncora fiscal. A lei do teto não funcionou”,afirmou o petista, que é responsável pelo orçamento na equipe de transição.
“Assim, pensamentos mais diferentes compreendem a necessidade de, para garantir um controle das contas públicas, a necessidade de uma revisão para uma âncora fiscal que possa ter maior segurança e, sim, isto vai acontecer”, acrescentou Dias.
O PT defende o pagamento do Auxílio Brasil – que deve voltar a se chamar Bolsa Família – com recursos extrateto mediante uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC).
Depois da apresentação do texto base da PEC da Gastança na semana passada, Lula resolveu declarar guerra ao mercado financeiro em discurso na COP 27, no Egito.
“Não adianta ficar pensando só em responsabilidade fiscal, a gente tem que começar a pensar em responsabilidade social (….) Ah mas se eu falar isso vai cair a bolsa, subir o dólar? Paciência”, disse na quinta-feira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)