Wellington Dias anuncia sua equipe
O futuro ministro do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, anunciou nesta sexta-feira (30) os secretários que vão compor sua equipe no próximo ano...
O futuro ministro do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, anunciou nesta sexta-feira (30) os secretários que vão compor sua equipe no próximo ano.
Como braço direito, Dias escolheu um antigo conhecido de trabalho, o ex-secretário estadual do Piauí no governo do futuro ministro, Osmar Júnior. O advogado assumirá a Secretaria Executiva da pasta. Também ex-membro do governo piauiense, Ranniêr Ciríaco será secretário executivo adjunto
Para a Secretaria do Cadastro Único e Gestão da Informação, Dias anunciou a servidora pública especialista em políticas públicas Letícia Bartholo, que trabalhou por 10 anos no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
Eliane Aquino, integrante da fundação petista Perseu Abramo, assumirá a Secretaria Nacional de Renda e Cidadania. Entre 2010 e 2015, Aquino foi secretária de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social.
Para a Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, o futuro ministro escalou Lilian Rahal, servidora pública federal de carreira que integra o Conselho Administrativo de Desenvolvimento Econômico (Cade). Rahal já atuou como secretária de Segurança Alimentar e Nutricional, como Especial de Desenvolvimento Social e já passou pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário.
Wellington Dias anunciou o ex-presidente do Banco do Nordeste, ex-presidente da Codevasf e atual presidente da da Agência de Desenvolvimento do Estado do Piauí, Luiz Carlos Everton, como secretário Nacional de Inclusão Sócio Econômica.
André Quintão, deputado estadual e líder do PT na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, foi escolhido para a secretaria de Assistência Social. Ele foi secretário Municipal de Desenvolvimento Social de Belo Horizonte, vereador da capital por dois mandatos (1996-2002), e também secretário de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (SEDESE) (2015-2016), quando presidiu o Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Assistência Social (FONSEAS).
Para a Secretaria Nacional de Cuidados e Família, Dias escolheu Laís Abramo, que foi Coordenadora Executiva do Grupo Técnico de Trabalho da Equipe de Transição. Abramo foi diretora da Divisão de Desenvolvimento Social da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL), entre 2015 e 2019, e diretora do Escritório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil, entre 2005 e 2015.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)