“Vou trabalhar para fechar a fissura entre Argentina e Brasil”, diz embaixador
O novo embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli, disse que vai trabalhar por boas relações entre os governos de Alberto Fernández e Jair Bolsonaro...
O novo embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli, disse que vai trabalhar por boas relações entre os governos de Alberto Fernández e Jair Bolsonaro.
Em entrevista a O Globo, ele minimizou as divergências ideológicas entre os dois líderes e projetou uma reunião em breve.
“A Argentina é um sócio estratégico. Aqui se fala muito em fechar a fissura. Bom, eu vou trabalhar para fechar a fissura entre Argentina e Brasil. O grande desafio que temos neste contexto internacional é complementar e fortalecer nossas economias, juntos. Agregar competitividade a nossas economias. Tenho um grande entusiasmo e confiança”, disse Scioli.
“Se tudo caminhar bem, chegaremos a isso [um encontro entre Fernández e Bolsonaro]. Eles ainda vão conviver pelo menos três anos.”
Scioli confirmou que a ausência de Lula na cerimônia de posse do presidente argentino foi uma decisão de consenso.
“Ele [Lula] mesmo disse que era um encontro entre presidentes. Era necessário dar prioridade ao que traz benefícios para os dois países. Tentar ter a maior harmonia e encontrar coincidências.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)