Voos de pré-candidato ao governo de SC na mira do Tribunal de Contas
O Antagonista revelou que o tucano Gelson Merísio, pré-candidato ao governo de Santa Catarina, usou aeronaves bancadas pelo Estado para compromissos partidários no período que antecedeu a campanha eleitoral de 2018...
O Antagonista revelou que o tucano Gelson Merísio, pré-candidato ao governo de Santa Catarina, usou aeronaves bancadas pelo Estado para compromissos partidários no período que antecedeu a campanha eleitoral de 2018.
Com base nas reportagens, o Tribunal de Contas de Santa Catarina pediu explicações ao governo. Depois de 10 dias, a Secretaria da Casa Civil enviou um documento com mais de 1 mil páginas, mas que, em síntese, pede que o questionamento seja direcionado à Assembleia Legislativa de Santa Catarina, presidida por Merísio à época.
Num dos voos investigados, o tucano usou helicóptero para se deslocar do centro de Florianópolis para um resort, no norte da ilha. O translado custou R$ 18.000,00 aos cofres públicos, 300 vezes mais caro que um deslocamento de carro. O Ministério Público também investiga o caso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)