“Você teria de fazer essa pergunta ao Ciro Gomes”
Ainda com a voz de sono, o deputado Alex Santana (foto), do PDT da Bahia, um dos 15 deputados do partido que votaram a favor da PEC dos Precatórios na madrugada de hoje, disse a O Antagonista, por telefone, que não vai rever seu posicionamento. Como noticiamos, Ciro Gomes decidiu suspender sua pré-candidatura ao Planalto em razão da postura de parte da bancada pedetista na votação...
Ainda com a voz de sono, o deputado Alex Santana (foto), do PDT da Bahia, um dos 15 deputados do partido que votaram a favor da PEC dos Precatórios na madrugada de hoje, disse a O Antagonista, por telefone, que não vai rever seu posicionamento.
Como noticiamos, Ciro Gomes decidiu suspender sua pré-candidatura ao Planalto em razão da postura de parte da bancada pedetista na votação.
A proposta, que ainda precisará ser votada em segundo turno no plenário da Câmara, permite uma gambiarra fiscal para que o governo federal consiga dinheiro para bancar o Auxílio Brasil, principal aposta do Centrão para reeleger Jair Bolsonaro.
Santana disse que estar “muito consciente” do seu voto favorável ao texto aprovado em primeiro turno.
Leia a entrevista:
Por que o senhor votou a favor da PEC?
“Eu fui convencido de que você atende aí [com a proposta] mais de 17 milhões de famílias das pessoas que mais precisam.”
Mesmo furando o teto de gastos e fazendo uma gambiarra fiscal que pode provocar uma crise maior que a da era Dilma?
“Isso aí são coisas que a gente, é… tem na visão daquilo que não, não… está para o futuro. É uma previsibilidade: pode ocorrer e pode não ocorrer. E se não ocorrer? Por que que a gente sempre tem que ter a visão do caos?”
Talvez porque a gente aprende com os erros do passado e vê que decisões como essa não são boas para o país no médio prazo.
“Isso aí são concepções. Essa é a sua concepção ou é a minha concepção? Ou a gente tem linha de economistas que pensam como você e que pensam como a Câmara pensou na grande maioria?”
Eu tenho para mim que o partido do senhor e o candidato do senhor à Presidência pensam como eu, não?
“Aí é uma decisão deles. Você teria de fazer essa pergunta ao Ciro Gomes.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)