Visita de Lula a Biden deve ficar para 2023
A visita de Lula a Joe Biden na Casa Branca deve ficar para 2023. Em reunião com o conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Jake Sullivan (foto), em Brasília, o presidente eleito afirmou que...
A visita de Lula a Joe Biden na Casa Branca deve ficar para 2023. Em reunião com o conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Jake Sullivan (foto), em Brasília, o presidente eleito afirmou que dificilmente conseguiria se ausentar antes da posse.
Segundo o ex-chanceler Celso Amorim, que participou do encontro, Lula não foi taxativo, mas disse ao enviado de Washington que o momento é delicado e que poderia ir no começo do ano que vem.
“Não disse não, mas disse que talvez não desse. Ele [Lula] acha que dá para ir logo no início do ano, já em uma visita oficial como presidente”, disse Amorim.
Durante o encontro, foram discutidos vários temas internacionais, como a posição do Brasil na guerra na Ucrânia e a importância de uma boa relação entre Brasil e Estados Unidos para a manutenção da governança mundial e da democracia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)