Villas Bôas aponta “fake news” para difamar generais
O general Eduardo Villas Bôas (foto), ex-comandante do Exército, divulgou em suas redes sociais nesta terça-feira (29) uma nota em que aponta "fake news tentando difamar a imagem de três generais do Alto Comando" da Força...
O general Eduardo Villas Bôas (foto), ex-comandante do Exército, divulgou em suas redes sociais nesta terça-feira (29) uma nota em que aponta “fake news tentando difamar a imagem de três generais do Alto Comando” da Força.
A declaração é uma resposta ao comentarista Paulo Figueiredo Filho, da Jovem Pan, que acusou nominalmente três generais —o comandante militar do Nordeste, Richard Fernandez Nunes, o comandante militar do Sudeste, Tomás Miguel Paiva, e o ex-comandante militar do Sul Valério Stumpf Trindade — de atuar para evitar que os militares ajam contra o resultado das eleições.
Na nota, Villas Bôas diz ter participado da formação dos três generais. “Observei o desempenho em missões críticas que enfrentaram. Posso atestar, portanto, [sua] higidez de caráter, a coragem e a lealdade.”
O ex-comandante do Exército também afirmou na nota que, neste “momento extremo que a nação atravessa”, “é imprescindível que a solidez das estruturas do Exército sejam preservadas”.
Mais cedo hoje, Figueiredo —neto de João Figueiredo, o último ditador do regime militar no Brasil— já havia sido desmentido por uma nota oficial do Exército, que negou um suposto “descontentamento geral” com a vitória eleitoral de Lula sobre Jair Bolsonaro e frisou que os militares são “apartidários em sua conduta”.
Clique na imagem abaixo para ler a nota do general Villas Bôas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)