Vieira: “Inaceitável é ter Lira na cadeira da presidência da Câmara”
O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) rebateu nesta quinta (28) as críticas de Arthur Lira (PP-AL) ao relatório final da CPI da Covid, que pede o indiciamento de 78 pessoas -- incluindo 6 deputados -- e duas empresas. Ontem, em discurso no plenário, o presidente da Câmara disse que as solicitações são "inaceitáveis"...
O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) rebateu nesta quinta (28) as críticas de Arthur Lira (PP-AL) ao relatório final da CPI da Covid, que pede o indiciamento de 78 pessoas — incluindo 6 deputados — e duas empresas. Ontem, em discurso no plenário, o presidente da Câmara disse que as solicitações são “inaceitáveis”.
Após a declaração, Vieira (foto) afirmou, em entrevista ao Uol:
“O que é inaceitável é você ter uma figura como Arthur Lira numa cadeira tão importante da República. O histórico dele não aponta nada respeitável. Histórico de vida de Lira e orçamento secreto apontam para arquivamento do relatório.”
“Ficaria preocupado se Lira elogiasse o trabalho da CPI. Se incomodou, estamos no caminho certo. Existe, de fato, a imunidade parlamentar, para que eu possa manifestar minha opinião, mas não me permite mentir. Parlamentares não podem utilizar de suas posições para disseminar fake news”, acrescentou.
Entre os colegas de Lira na Câmara, o relatório da CPI sugere o indiciamento de Ricardo Barros (PP-PR), Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), Bia Kicis (PSL-DF), Carla Zambelli (PSL-SP), Osmar Terra (MDB-RS) e Carlos Jordy (PSL-RJ).
Mais tarde, senadores entregarão o documento ao presidente do STF, Luiz Fux, e ao MP-DF.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)