Vídeo: o momento em que Crivella liga para investigado alvo de operação
No dia 10 de março deste ano, às 7h32, o celular do empresário Rafael Alves recebeu ligação pelo WhatsApp de um contato identificado como "Prefeito Crivella Novo 2". No momento, Alves era alvo de um mandado de busca e apreensão e o celular estava na mão de um delegado...
No dia 10 de março deste ano, às 7h32, o celular do empresário Rafael Alves recebeu ligação pelo WhatsApp de um contato identificado como “Prefeito Crivella Novo 2”. No momento, Alves era alvo de um mandado de busca e apreensão e o celular estava na mão de um delegado.
A ligação foi revelada pelo jornal O Globo e o vídeo do momento em que o delegado atende foi mostrado hoje pela GloboNews (veja abaixo).
“Alô? Bom dia prefeito… Sim, tô ciente… É uma investigação da Polícia Civil e do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro… Alô?”, disse o delegado na ligação, que foi encerrada logo em seguida.
Segundo o relatório da investigação, Crivella, dirigindo-se a Rafael, teria questionado se estava sendo realizada uma busca e apreensão na sede da Riotur. Naquele dia, estavam sendo cumpridos 17 mandados, inclusive na Cidade das Artes, sede da estatal.
Rafael Alves é irmão do ex-presidente da Riotur Marcelo Alves e foi citado em delações como responsável por cobrar propina de empresários que queriam receber valores atrasados da Prefeitura do Rio de Janeiro.
No dia 10 de março, foi deflagrada a primeira fase da Operação Hades, que investiga esquema de propina na administração municipal. A segunda fase ocorreu ontem, na casa de Marcelo Crivella, na sede da Prefeitura — o celular do prefeito foi apreendido.
Na primeira fase, o relatório da Polícia Civil registra que os policiais chegaram à casa de Rafael Alves por volta das 6h. Ele estava dormindo na suíte com a porta trancada e demorou alguns segundos para abrir a porta, “tempo suficiente para ocultar algum objeto relevante”.
O celular que recebeu a ligação de “Prefeito Crivella Novo 2” estava escondido debaixo de uma pilha de roupas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)