Vídeo: Guedes já defendeu reajuste de servidores da linha de frente da pandemia
Paulo Guedes disse que o Senado "cometeu um crime" ao derrubar o veto a reajuste de servidores da linha de frente da pandemia até dezembro de 2021 -- que acabou sendo mantido pela Câmara...
Paulo Guedes disse que o Senado “cometeu um crime” ao derrubar o veto a reajuste de servidores da linha de frente da pandemia até dezembro de 2021 — que acabou sendo mantido pela Câmara.
Ocorre que em pelo menos duas ocasiões Guedes defendeu justamente o contrário do veto.
Em 29 de abril, em coletiva no Palácio do Planalto, ao comentar o tema, o ministro da Economia foi cristalino:
“A turma que está na linha de combate é uma exceção.”
No dia seguinte, participando de audiência na comissão do Congresso que trata da Covid-19, ele repetiu a mesma tese, afirmando textualmente o seguinte:
“É claro que durante toda essa pandemia, médicos, policiais militares, enfermeiros, todo mundo que estiver na linha de frente de combate deve ser uma exceção a qualquer impedimento de aumento de salário.”
A senadora Daniella Ribeiro (PP) publicou no seu Instagram um vídeo com as duas falas incontestáveis do ministro. A senadora Soraya Thronicke (PSL) fez o mesmo em seu Twitter.
Não à toa, deputados bolsonaristas procuraram O Antagonista para dizer, em reservado, que inicialmente havia acordo e orientação por parte do governo para votar pela derrubada do veto.
Leia mais sobre o assunto aqui.
Assista:
… E conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará.
João 8:32 pic.twitter.com/98Xm7Z7rnB
— Soraya Thronicke (@SorayaThronicke) August 20, 2020
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)