Vice-presidente da CPI vai ingressar com representação contra Lindora Araújo no CNMP
O vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou há pouco que vai ingressar com uma representação no Conselho Nacional do Ministério Público contra a subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo...
O vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou há pouco que vai ingressar com uma representação no Conselho Nacional do Ministério Público contra a subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo, após ela afirmar que Jair Bolsonaro não cometeu crime ao participar de eventos sem máscara.
Em parecer, Araújo disse não ser “possível realizar testes rigorosos, que comprovem a medida exata da eficácia da máscara de proteção como meio de prevenir a propagação do novo coronavírus.”
Ainda segundo a subprocuradora-geral, “embora seja recomendável e prudente que se exija da população o uso de máscara de proteção facial, não há como considerar criminosa a conduta de quem descumpre o preceito.”
No ano passado, porém, a número 2 de Augusto Aras pediu ao STJ que o desembargador Eduardo Almeida Prado, do TJ de São Paulo, fosse investigado por passear sem máscara numa praia em Santos (SP).
“A decisão, ontem, da dra. Lindora Araújo contraria totalmente a ciência, contraria as recomendações da Organização Mundial de Saúde, contraria as recomendações da nossa Agência Nacional de Vigilância Sanitária, contraria as recomendações dos CDCs, os centros de doenças transmissíveis dos Estados Unidos, contraria toda a lógica da ciência”, disse o senador Randolfe Rodrigues.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)