Vice-PGR arquiva pedido de Flávio Bolsonaro para investigar Renan
Lindôra Araújo, a vice-PGR, arquivou pedido de investigação feito pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) contra seu colega Renan Calheiros (MDB-AL, na foto) por sua atuação como relator da CPI da Covid...
Lindôra Araújo, a vice-PGR, arquivou pedido de investigação feito pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) contra seu colega Renan Calheiros (MDB-AL, na foto) por sua atuação como relator da CPI da Covid, informa o Estadão.
De acordo com a vice-PGR, não foram constatados “a priori” abusos de autoridade ou delitos atribuídos pelo filho 01 de Jair Bolsonaro a Renan, uma vez que o senador alagoano “atuou dentro dos limites e em razão da função pública que exerce”.
Lindôra alegou ainda que os supostos excessos do emedebista na relatoria da CPI estariam inseridos no “jogo político próprio do antagonismo de forças do Congresso Nacional”.
Flávio acusou Renan de abuso de autoridade e coação no curso do processo, questionando a atuação do senador durante as oitivas de aliados do Planalto, como Eduardo Pazuello e o empresário Luciano Hang. Também alegou que Renan teria cometido prevaricação por não aprofundar a investigação de estados e municípios.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)